segunda-feira, março 03, 2008

Algumas pessoas têm fé. Outras não a têm e invejam aqueles que a possuem. Por fim, há ainda aqueles que ignoram a fé por completo, seguem em frente sem se importar com a questão. Pascal chamou os primeiros de "felizes", os segundos, de "infelizes" e os últimos, de "loucos". Fui feliz até mais ou menos os treze anos de idade. Desde então venho oscilando entre a infelicidade e a loucura. Segundo Pascal, é claro. Confesso que a loucura tende a tornar a vida um pouco mais leve, sem o peso amargo do infeliz; contudo, desprovido da âncora dos felizes, você precisa ser um exímio equilibrista para andar sobre a corda bamba sem cair.

2 comentários:

Raquel disse...

Por muito pouco tempo fui feliz. Depois infeliz por um longo período. Eu realmente invejava os que tinham fé e procurava ter uma, mas no fim, era sempre a mesma coisa, eu, cética, infeliz... Hoje talvez eu oscile entre a infelicidade e a loucura, mas, realmente, sempre percebi a felicidade nos fiéis.

Trunkael disse...

Bom, comigo foi mais ou menos assim também, feliz até os treze, infeliz até os 20, e agora completamente louco.