terça-feira, novembro 27, 2007

Belo Horizonte

Confesso que senti inveja da cidade que me abrigou por tanto tempo. Deu até um pingo de saudades. Veja.

E num dia desses, sentou no banco da frente, no mesmo ônibus costumeiro, uma mineira de BH. Fosse só mineira, não daria nada. Mas ela começou a falar com a amiga sentada ao seu lado de situações e lugares que me foram próximos. Falou do CMBH, da festa da Poeira, que uma vez ajudei a organizar, quando prestei serviço militar obrigatório e, por fim, citou a minha imponente e saudosa UFMG.

Mas da UFMG, para falar a verdade, eu me lembro e sinto saudades quase todos os dias ao entrar na biblioteca e nos banheiros da UFPR...Não vou nem comparar a diferença monumental dos acervos, pois seria grotesco da minha parte, mas puxa, há 8 anos atrás, quando iniciava o meu mestrado em filosofia na UFMG, eu podia fazer reservas e renovações dos livros pela internet, ao consultar o livro, tinha acesso a desenhos que mostravam, no ambiente da biblioteca, a localização da sua estante, aqui me ofertam apenas uma consulta online muito da porca e a renovação, que não pode ser feita pela internet, tem de ser presencial, se limita a uma única vez por não terem um sistema simples de reservas que impediria um aluno de renovar um livro indefinidamente. Não vou nem comentar que aqui só posso emprestar dois livros simultaneamente...

5 comentários:

Maria Helena disse...

Vai ver era uma colega minha! Tinha olhos verdes, era branquinha dos cabelos castanhos? A Elizabeth mudou-se para aí há dois ou três anos...

Eros disse...

Não, era uma morena estudante de Medicina. Muito novinha para ser tua colega. Sem ofensas. hehe.

Arlequim disse...

As coisas aqui na UFMG não mudaram em praticamente nada então. A consulta ao acervo pode ser feita on line, as renovações também... O nosso limite de empréstimos é 5 livros... Apenas dois livros por empréstimo realmente pouco.
Ah... detalhe, estou cursando filosofia.
Até mais.

Caminhante disse...

Até eu senti saudades da UFMG. E olha que nem pra Minas eu já fui...

Maria Helena disse...

Uai, não ofende nada, trem! Vc é que é o mais velho aqui, oras! Hahahaha...