sexta-feira, março 27, 2009

Do Eu

Este aqui anda vagaroso, em ritmo de idoso, enquanto o outro exibe frescor e juventude, apenas para atestar a obviedade de que a atenção é limitada. Como agora toda a minha atenção se divide entre a Marcely e a filosofia, quase não sobra nenhuma atenção para dirigi-la a mim, ao auto-conhecer-se ou mesmo auto-desconhecer-se, não importa, o fundamental aqui é o "auto". Não poderia ser diferente. Antes, sozinho, tinha em mim toda a fonte de reflexão, tinha ali um Eu cheio de demandas e necessidades clamando por atenção. Agora, entre os filósofos, sou bombardeado de todos os lados com estímulos reflexivos, aos quais reajo incontrolável e prazerosamente. Assim, eu me descuido para cuidar da filosofia. O tanto que eu escrevia aqui eu escrevo lá em dobro ou em triplo. Não vejo nenhum mal nisso, sinto-me, para falar a verdade, até melhor assim.  É como se eu estivesse o tempo todo a brincar. Tudo bem que é um brincar mais a sério, mas é tão lúdico quanto qualquer outro brincar. Meu Eu, assim, encontra-se tão divertidamente ocupado que ele quase não me requer mais qualquer atenção.  Tá como a crinaça que se enturma e não pede mais o colo da mãe o tempo todo. 

Um comentário:

Marcely Costa disse...

Sei como se sente, me sentia da mesma forma quando estava trabalhando, me enturmando com os outros e com você.
Aliás, meu pensamento consolador ultimamente quanto ao incidente do diego foi justamente esse: agora terei mais tempo pra cuidar de mim. E cinicamente tenho pensado que um livro pode substituir muito bem um amigo, até melhor. E nada que uma autoreflexão não baste.
Mas a existência não faz sentido, não adianta o quanto eu reflita em mim mesma ou evolua, provavelmente vou concluir que tudo isso não tem finalidade... se não tiver prazer do outro lado. E meu prazer eu encontro em você =*
Quanto a refletir sobre si mesmo e suas sensações no trabalho, por que não exercita comigo? Juro, me sentiria tão bem em ouvir mais sobre o que sente consigo mesmo, não quero com você algo só de sentimentos, quero todo você, por completo, quero imergir no seu eu com você... eu posso?
Queria ter sabido de primeira mão sobre o post abaixo...