sábado, junho 17, 2006

Separação

Discussões não combinam com parques. Mas eles discutiam. Preocupado com a resposta que ela lhe daria até segunda-feira, ele fazia visível resistência para acompanhá-la. Ela, por outro lado, não queria perder o ritmo da sua caminhada. A resistência dele foi o sinal que ela precisava para perceber que ele já não mais a acompanhava em nada, muito menos em uma simples caminhada. Naquele instante, ela se decidiu e resolveu lhe antecipar a resposta: estava tudo terminado. Ele tentou protestar, mas já era tarde. A vida é assim, cheia de situações com pequenas causas que se transformam em grandes efeitos.

Um comentário:

Maria Helena disse...

Sabe de uma coisa, meus amigos vivem escrevendo meus pensamentos recentes, acho que estamos todos em rede. Um velho amigo me perguntou certa vez e eu não pude esquecer, ontem mesmo, na viagem estava lembrando disso, antes mesmo de ler seu post, ele me perguntou: O que é mais impostante na vida, um grande acontecimento ou um simples detalhe? Respondeu antes mesmo que e me pronunciasse: ambos. Então eu completei: é que um detalhe pode ser um grande acontecimento e um grande acontecimento, um simples detalhe, dependendo da sua escolha, é auto-similar, como um fractal. Abraços, Maria Helena