quarta-feira, julho 02, 2008

Cozinhar é bom se...

Uma das coisas boas, entre inúmeras outras, de se morar com a pessoa amada é que somos levados, eu ao menos, à arte de cozinhar com fervoroso impulso. Desde que ela veio para cá, sinto enorme prazer em assumir o papel de chefe. Meio canhestro ainda, é verdade, mas se antes eu tinha preguiça até de fazer um miojo para mim, é notável que agora eu passe com alegria algumas horas preparando uma deliciosa sopa eslava para nós. 

Cozinhar é bom se você tem um outro a quem deseja dar prazer. É como no sexo. Quando ama, só o seu gozo jamais é suficiente, pelo contrário, seu gozo só é completo quando o outro goza também. O amor é incompatível com o egoísmo na cama. Na cozinha é a mesma coisa, você só fica satisfeito com a própria comida quando o outro, ao degustá-la, expressa na face um verdadeiro gozo palatal. 

4 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que a única relação de sexo com cozinhar é a vontade de oferecer algo prazeiroso. Eu sou péssima cozinheira! :P

F ran disse...

deve ser por isso que tenho preguiça de fazer um simples miojo..

Anônimo disse...

É, o amor pode fazer maravilhas.

Maria Helena disse...

Isso é lindo. Continuem cozinhando sempre esse cuidado feito de amor.