domingo, setembro 03, 2006

Gavetas

Algumas gavetas mnemônicas são trancadas por chaves musicais. Elas se abrem ao toque da melodia correta e jorram o seu conteúdo como se fossem caixas de pandora. Depois de muitos anos, escutei hoje It's a hard life, do Queen, e logo na minha frente apareceu vivamente a sardentinha que ocupou, lá no início da adolescência, dois anos das minhas batidas cardíacas. E ainda me lembro como se fosse agora seu toque em meu braço enquanto desenhava o seu nome sobre ele. Azar o meu que isso tenha acontecido no último dia de aula. Quando voltamos das férias, meu nome já não era mais uma melodia para ela. Ainda assim, sem qualquer esperança concreta (a razão naturalista para sermos capazes de sonhar é justamente essa, possibilitar a esperança, ainda que ilusória), eu desejei ser aquele que contaria as suas sardas a noite inteira, aquele que tocaria seus lábios. It's a hard Life, oh yes.

3 comentários:

Maria Helena disse...

"... to love and live forever in each others hearts..."

Que linda sua história da menina sardenta... :)

Eros disse...

Ironia do destino, hoje, na hora do almoço, uma moça sardenta sentou bem na minha frente. Não resisti à contemplação e às conseqüentes reminiscências.

:)

Patr�cia disse...

As histórias de adolescência são sempre as mais bonitas quando revividas.